segunda-feira, 29 de junho de 2009

Será que você poderia...

... não falar sobre o tempo? Não entendo essa gente obcecada em falar disso o tempo inteiro. De vez em quando, eu até comento que está frio, ou que meus pés estão congelados, ou que eu gostaria de ter ficado em casa dormindo, por causa da chuva. Mas tem gente que extrapola. Gente capaz de passar a manhã inteira falando do clima, recitando de cor as previsões do Jornal Nacional, as do jornal impresso e as do vizinho da frente. Vai fazer nove graus? É óbvio que vai, estamos em junho e moramos no Rio Grande do Sul. Qual é a novidade? Estranho seria fazer essa temperatura em novembro. Aí, sim, seria o caso de passar o dia falando nisso.

... não comprar cds do Michael Jackson? Não agora. Outro dia, ouvi falar que os discos dele estão entre os mais vendidos da atualidade. Só por que o cara morreu? Aonde estavam esses “fãs” antes, quando o próprio Michael poderia se sentir amado e usufruir do dinheiro das vendas? Eu sei onde eles estavam: falando sobre as bizarrices do cantor e se lixando para as músicas. Comprando os cds agora, você vai passar atestado de “deslumbrado com a morte de um ídolo pop”, o que é uma grande besteira, pois Michael não foi o primeiro da sua estirpe a morrer, nem será o último. E vai também ajudar a sustentar aquele bando de urubus, que está, neste momento, sedento pela herança de seu parente famoso.

... desembuchar? Não sou capaz de entender o que se passa na cabeça de Gisele Bündchen. Dizem que ela está grávida, mas ela não confirma. Sendo assim, deve ser verdade, pois ela é especialista em negar qualquer coisa que lhe perguntem. Depois, a verdade sempre acaba aparecendo. Foi assim quando surgiram rumores de que Gisele namorava o Leonardo Di Caprio, foi assim na época do casamento às escondidas. Acredito que ela não queira ser mais uma celebridade super-exposta na mídia, o que é louvável. Mas custa tanto assim dar uma resposta sucinta? “Sim, estou grávida”. Pronto. Não precisa entrar em detalhes. Responder as coisas logo, sem rodeios, de uma vez só, evitaria um monte de especulações.

... abrir as benditas janelas do ônibus? Já escrevi sobre isso, mas não custa repetir. Ainda mais agora, com essa gripe nova, que já matou um aqui no Estado e blá-blá-blá. Eu não quero morrer de gripe suína! Imagine, que coisa degradante. Estou pensando seriamente em voltar para casa a pé, depois do trabalho. Não quero respirar o mesmo ar de uma cambada de gente que eu nunca vi na vida. Dia desses, fiz um discurso no ônibus. Não foi bem um discurso, comecei a falar sobre isso, sozinha. Uma coisa meio Mallu Magalhães. Deu certo: o tiozinho do meu lado abriu a janela. Pelo olhar que ele me lançou, tive certeza de que ele achou melhor não contrariar uma pessoa insana.

... participar dessa campanha do Kibe Loco? Sem comentários, minha gente.

"Peça e será atendido", não existe um livro com este nome? Não custa tentar...

6 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Há quem goste de florzinha na unha, eu sou indiferente. Em tempo, comprem elepês no Michael, que ainda estão com preços exequíveis e já não pagam direitos para os carniceiros que ora se degladiam por sua fortuna.

P.S: Morreu como Elvis...

Lótus disse...

Abrir a janela do ônibus é factível. E trem e trólebus que não têm janelas?? Algum idiota inventou que transporte público com ar condicionado é legal. Só não botaram esse idiota pra andar no coletivo no horário de pico, em dia frio e chuvoso e em época de gripes... Entendo perfeitamente sua zanga.

Qto à barriga da modelete, eu entendo q ela não queira tornar pública sua gravidez, se é q está mesmo embuchada. Antes de 14-16 semanas o risco de aborto é muuuito grande e grávida que é grávida é supersticiosa q dói. Nesse caso, custa, sim, dar a notícia.

Rafaela disse...

Concordo com a Lótus, a Gisele deve estar com medo de mau olhado, essas coisas.
Agora toca MJ o tempo inteiro, várias pessoas no msn ficam ouvindo, os camelôs vendem cds e dvds...

Adriane Schroeder disse...

Sobre a janela do ônibus, concordo em nível máximo. E ônibus com ar condicionado é uó, uó e uó. Sempre tem os que se encharcam de perfume, os que comem fedorzitos, os infelizes que querem fumar no banheiro (ônibus de longa distância) e o risco da infec~ção. Janela você sabe quanod foi limpa da última vez; filtro de ar-condicionado não.
E o melhor desembuchamento de todos EVAH foi o da Cretinete Sem Galo, que tava avalinado onde seria melhor ela dar uma entrevista exclusiva confirmando a prenhez enquanto Shooosha, Falastrão e Chatástico se digladiavam pelo privilégio. Aí veio o Toquinho e acabou com a palhaçada dela, desembuchando sobre o embuchamento. Adourei!
Quanto a MJ, o pai dele é o escroto do ano. Eu, repórter fosse, perguntaria: "Como o senhor se sente depois de ter destruído psicologicamente seus filhos e se vestir como um gigolô de quinta para falar sobre o falecimento do filho que o senhor mais prejudicou?"
Desculpe o comentário gigantesco... :/

Luna disse...

Eu também reparei na roupitcha do pai do Michael na entrevista coletiva. Será que ele não percebe a idade que tem? E ainda teve a cara de pau de falar que tá abrindo uma gravadora! E eu com isso?

Hoje fiz de novo o discurso no ônibus e deu certo novamente. Tô virando a louca da janela!

Frankulino disse...

hahaahaha, amei!

Adoro essa franqueza da Debs...

O povo aqui de Natal nem fala muito de clima, até pq ele pouco muda...

Também não entendo essa relação de celebridade com gravidez...

Quer dizer, se você não tá e não fala nada é pq quer atenção, porra! E se você tá há algum tempo e também não fala é pq é idiota, pq uma hora ou outra todo mundo vai saber...!


O povo daqui também não abre a janela, acho patológico isso... Qual o problema com o vento?


O pior é quando tá chovendo um pouquinho, sem ao menos entrar água!

Passar calor por nada