quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Dead Train in the rain - I

    Caríssimos, como sabeis alguns de vós, eu escrevo. Não só em blogs, nos quais tenho sido mais esporádico do que gostaria, mas tenho uma obra escrita em novecentas páginas com fonte 9.

    Pois sim, vendo a dificuldade em manter o Talicoisa respirando por motivos que não vêm ao caso, aproveitarei a ociosidade para fazer deste o obstetra do Dead Train, porque meus sete leitores betas estão com dificuldades em manter o compromisso e, enfim, estou fazendo tudo sozinho.

    Sem mais, espero que apreciem e saboreiem os petiscos nesta longa viagem.

DEAD TRAIN


Ele chega ao povoado com o cenho franzido, sem saber como dar a notícia. Foram dias de argumentação infrutífera, ante um homem de coração duro e miolo mole. Assim que desce do cavalo, é cercado pelas duas centenas de habitantes...


- Senhores! Tenho uma boa notícia e uma má notícia. A boa é que concordaram em nos deixar aqui, já que não vai custar nada para eles.


Há um início de festejo, ele deixa que se alegrem, mas solta a bomba assim que eles caem em si, vendo sua expressão preocupada...


- A má é que estamos por nossa conta. Não vão investir um Dólar furado em nossa cidade (...) Sabem o que disseram de nós? Que até o sol faz sombra para nossa gente.

As pessoas que foram persuadidas a irem para aquela área, décadas antes, com a promessa de desenvolvimento e prosperidade, se vêem sozinhas. Fazem um acordo comum de proteção, já que o governo acha a estação provisória muito desprovida de importância para receber sua atenção. Refere-se ao povoado como “lugarzinho à sombra do sol”, para não perder apoio político chamando-o claramente de desprezível, enquanto as cidades próximas decidem acaloradamente qual o terá como distrito, perde a que for escolhida...

- Então, minha gente, vamos trabalhar, porque precisamos disso mais do que o resto do país.

E o filho de um ladrão com uma ex-meretriz é formalmente aceito como o primeiro líder da comunidade, não que ele quisesse a encrenca. Se tinham alternativa? Não, nenhuma.

1 comentários:

Unknown disse...

Gostei desse capítulo !
Vou continuar lendo 👍