quarta-feira, 27 de agosto de 2008

FIXAÇÃO

Todo mundo consegue montar pelo menos um álbum particular só com músicas que já foram uma fixação em algum período da vida. Daquelas que se ouve 15 vezes seguidas no player. Ou daquelas que de tanto você ouvir, resolve poupá-la um pouquinho, pra não enjoar.
[Só servem aquelas que você ouviu tanto que vivia cantarolando a letra! Aquela que era a primeira a tocar quando você ligava a radiola, vitrola, computador, ipod!]
O meu disco tem lado A - Nacionais e B - Internacionais, ok? Arrasei.
Eu vou tentar montar meu Special Album Gold Edition Repetecus Songs For All Times.

LADO B

The Good Life - Weezer.
Movies of Myself - Rufus Wainwright
All These Things That I Have Done- The Killers
The End Has No End - The Strokes
I'm Shakin' - Rooney
Everything's Just Wonderful - Lilly Allen
Cry Me a River - Cat Power
S'Wonderful - Gene Kelly

LADO A

Bilhete - Ivan Lins e Zizi Possi
Cais - Elis Regina
Os Outros - Kid Abelha
Onde Andarás - Maria Bethânia
João e Maria - Chico Buarque
Mensagem de amor - Lucas Santana
Todo o Sentimento - Chico Buarque
Trocando em Miúdos - Chico Buarque

Tive que deixar uma pá de fora pra atender a exigência da gravadora: 16 músicas.
Mas ficou de fora especialmente a trilha do período trash da vida de todo mundo no quesito musical: a adolescência. Nessa época eu gostava de qualquer coisa que estivesse entre os 10 mais das rádios. Tipo OOOOOOHH CARLAAAAA, do LsJack. Já parei. Té quarta que vem!

"ÊÊÊÊÊÊ Goiâniaaaaaaa"

8 comentários:

Edu disse...

Texto deveras fofolíneo, Dave.

Demonstra seu bom gosto.

Nanael Soubaim disse...

Gostei. Ficou supimpa, Coelhoso, meu filho.
Um abraço em vinil óptico.

Luna disse...

Temos tido vários momentos awnnnnn, atualmente.

Me explica como conseguiste reduzir tuas preferidas a só dezesseis?

Acho que esse post poderia virar um MEME!

Davi Coelho disse...

HAHAHAH!
É que não são necessariamente as preferidas, mas as que já foram fixação em algum período da vida.
Mesmo assim sobrou um monte =D
Gostei da idéia de fazer o MEME.
Combinemos in janelon.

Frankulino disse...

Ah, mas minhas raízes são bem mais trasheiras que isso... Inda mais que eu moro aqui no NOrdeste, onde tudo o que é mais tosco acontece (vide Tiririca)... Atualmente, a música que tá grudada na minha cabeça é "Chico bateu no bode", um dos clássicos do Grafith!



MELHOR BANDA EVAH! Quem quiser que conte outra!






Dé, aqui em natal vai ter show do Netinho! MIACABO! Só não vou pq é no mesmo evento e dia que o NX 0. E né? Não vale a pena ir no show do Nx 0 (total nojo pride) só pra ver o suvaco do Netinho e contar como foi pra vocês!

Rafaela disse...

Minha música-grude do dia é: eu quero HILTON 50, na capital da resistênciaaaaaaaaaa!!!
Isso é o jingle do candidato do PSTU pra prefeito daqui. Socorro.
Odeio jingles.
Adorei a idéia do MEME!

Glayce Santos disse...

...que bonitinho! Adorei! Muito chique a sua Trilha, viu?! Chico Buaque é ótimo!

Mas é, fase adolescencia é a piooooor! ...e eu que tenho a coleção quase completa do Soweto/Belo! Put´s, tsc tsc!

Beijos, Dave!

fabio_ disse...

Kid abelha?
Te odeio, ok? bjo.