terça-feira, 25 de novembro de 2008

O fichário e o Polyvore

Quando eu era pequena eu tinha a mania de sair recortando todas as revistas Nova/Elle/Cláudia que eu encontrava pela frente. Um dos meus maiores passatempos era cortar as roupas da seção de moda e colar em um fichário, meus primos achavam isso muito estranho, mas eu passava muito tempo sozinha, então, tinha que inventar minhas brincadeiras.
O fichário (a capa era roxa e verde, com desenhos do Scooby Doo) eu não sei que fim levou, mas até hoje eu ainda me lembro de algumas roupas que eu colei lá: vestidos das Spice Girls, várias botas (eu sempre tive fixação por sapatos), e provavelmente qualquer item que tenha estado na moda lá por 1997.

Eu cresci e esse hábito ficou para trás... Até a semana passada.
Aconteceu como sempre acontece, eu estava matando tempo na internet e acabei encontrando por acidente um site que me fez reviver os tempos do fichário: o Polyvore.
Lá você cria “sets” combinando todos os tipos de roupas, sapatos, bolsas e acessórios que a sua imaginação permitir, e tudo isso sem precisar mutilar revistas e usar tubos de cola.
Ainda estou engatinhando, como vocês podem ver aqui:


Rafa

Mas lá tem gente que faz coisas assim:

Lilli

E gente que faz arte:

Moonpiglet

Rachel 179

5 comentários:

fabio_ disse...

Que divertido!
Gostei da pinup contorcionista e aposto que é o sonho do Dave.

Nanael Soubaim disse...

Pin up dos anos 1940 de Gil Elvgren. Ela não está contorcendo, na época era assim e ao som do rádio que as moças se exercitavam. Exercitar a criatividade é sempre muito bom.

Nanael Soubaim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frankulino disse...

amay esse site, quando conseguir fazer meu registro vou passar vidas montando essas coisas... Vou ver se consigo fazer um logo para o MUH lá...

Luna disse...

Nem vou entrar lá, pq sei que me viciarei.

Amei as coisas que vc escolheu, adoro Ramones.