domingo, 7 de abril de 2019

Dead train in the rain CCIX

    Uma pausa para amenidades. A estação 209 traz alguns momentos de bonança antes da próxima tormenta. Embarquem, o trem vai partir.


Ingrid perde a paciência com um paparazzo que atormenta a tia, esta prestes a encontrar algo duro e pesado para acertar-lhe a testa...

- Sim, eu trabalho com ela, sou psiquiatra. Que tipo de idiota o senhor é?

- Você pode provar que eu sou um idiota? Se não provar, vou te processar!

- Acabou de confessar que é, dizendo isso após saber que sou psiquiatra. Eu posso emitir um laudo agora mesmo, mas se quiser comprometer sua carreira adjeta com um exame completo, faço questão de encerrá-la de graça.

Ela o encara, ele (...) se retira como uma criança birrenta. Os outros paparazzi registram tudo, mandam imediatamente para a internet, vendem bem seus serviços e depois parabenizam a londrina (...) Zigfrida enche a sobrinha de mimos, usando a energia da raiva que se converteu em prazer pela desforra...

- WOOOOOOHOOOOOOOO!!! Menina, você me poupou de um inceticídio! E que empostamento de voz foi esse, que eu nunca tinha ouvido?

- Nem eu – responde rindo. Acho que foi a raiva que liberou.

- Bendita raiva! Pode parar de procurar emprego, eu tenho o perfeito pra você.

Nesta mesma sexta-feira à noite...

- Boa noite, mundo! Eu sou Tobby McGuinness! Ah, vocês já sabiam!

- Eu sou Júlia Foster, e claro que vocês também sabiam disso há muito tempo!

- Eu sou Ingrid Fälkstaden, disso vocês não sabiam! Sou a novata do programa e a primeira entrevistada desta noite. Por quê? Esperem e saberão, logo depois dos comerciais.

- Você tem certeza de que nunca esteve diante de uma câmera profissional?

- Absoluta! Eu fugia delas, até ontem!

- Menina você estava desperdiçada! Ju, leve nossa novata altamente qualificada nos trabalhos para o próximo programa.

- Nem precisava pedir. Vem, vou te mostrar uns truques e uns alertas.

A entrevista começa com “Quem é você?” e termina com a jovem psiquiatra dando direitinho o seu recado. Ela (...) vai buzinar para todo mundo que fizer por merecer, e o primeiro aparece na mesma noite, tentando convencer o público de que há mulheres que gostam de ser estupradas. Ele sai do programa com diagnósticos preliminares de misoginia, homossexualismo enrustido, sociopatia, complexo de Édipo e medo de falhar na cama. E ela apontou todos os pontos (...) acabou com ele.

Volta para casa feliz, com Zigfrida e Solveig, à bordo da Escalade prata camaleão (...) a sobrinha deixou definitivamente de ser motivo de preocupações. No dia seguinte, após atender Sandra e Giovanni, é abordada pelos parceiros de senda. A transformação da inglesa foi notável...

- Eu sei o que causou isso, o que me chocou foi o gatilho! Vocês nem imaginam como eu tô feliz! A minha indignação foi o que fez ela despertar!

- Só uma pergunta – interfere Richard. Ela sabe algo sobre nós?

- Sabe que tenho segredos e não posso contar nem pro médium do nosso centro.

- Você sabe o que eu quero dizer. Ela está no começo da carreira e pode ser facilmente conduzida.

- Eu já comecei com isso. Ela tá fazendo um estudo preliminar dos entrevistados de ontem e vai me entregar assim que eu voltar pra Los Angeles. Ela tá decidida a fazer a diferença no programa.

- E vai fazer para a organização também – completa Patrícia. Parece que Julia terá sua própria sucessora e o Boa Noite Mundo continuará no ar por um bom tempo! Vamos planejar isso, Frida?

- Demorou!

Traçam planos gerais para integrar as poucos a nova colaboradora inconsciente. Enquanto isso, ela dá respostas malcriadas para gente que se sentiu ofendida e no direito de revidar as ofensas imaginárias.

&

- Mommy! Mommy! Mommy!

- Elizabeth, que zorra é essa?

- Mom, elas terminaram! Aisha e Sabaya terminaram o livro delas!

- Woohoo!

Vão no Corvair à Culture Train, de onde se ouve de longe os ataques de risos, alguns histéricos...

- “Você não precisa valer um camelo, já se parece com um”... Carinhas de santinhas, hein!

- Esta foi a palavra de consolo?

As duas escancaram sorrisos cínicos, como se tivessem retratado algum desafeto que ficou em Marrakesh (...) Patrícia dá razão ao pai, elas estavam levando muito a sério as advertências de Hassam (...) agora estão soltando tudo com uma profusão amazônica. Glenda começa a trabalhar na obra, chama Hamira e Samira para lerem e verem como seriam as ilustrações, assim que terminarem de rir.

Voltam para casa a tempo de ver Arthur dar uma bronca em Itzhak, ele quase pos tudo a perder quando ia tirar satisfações dos ex-amigos, que voltaram a aprontar...

- Isso tem tempo certo para se fazer! Veja se não piora as coisas e mão transforma aqueles malas em vítimas na história!

- Mas eu vou ficar parado, vendo eles ameaçarem a Suha?

- Não vão passar disso! Eles sabem que estão sendo vigiados e vão se lascar na primeira besteira que fizerem, tente não fazer o mesmo.

- Você precisa confiar mais em nós. Ninguém vai tocar em minhas filhas, Itzhak. Quer que Suha se sinta segura? Fique mais tempo com ela. Deixe o resto para profissionais. Venha, temos uma comemoração a fazer. Arthur, estas duas maluquinhas terminaram o livro.

Improvisam uma comemoração, até a mãe das garotas chegar. O resto do dia transcorre na dureza cotidiana de sempre, até Rebeca levantar o dedo com uma dúvida...

- Irmã, a gente vai mesmo fazer isso?

- Não. Não vamos e não diremos que sim. Demos a entender e isso é o bastante para pegar os malandros no pulo.

- A gente então vai pegar a ONU toda!

- Também não. É isso que vou mostrar agora... Esses três paspalhos estão tão confiantes, que os outros desconfiam da facilidade e mantêm distância...

Explica em detalhes o plano que Tobby bolou, ele já ferrou os pais dos três e eles estão cometendo os mesmos erros (...) tentando passar a perna com a aparente segurança de embaixadas. Estados lacaios não são novidade, a novidade é eles serem elogiados por gente que se julga inteligente, e perde as calças sem se dar conta.

Foi um dia tumultuado como outro qualquer.

&

O Goolge Street View finalmente chega a Sunshadow. Foi uma negociação longa (...) mas asseguraram que aqui não tem essa bobagem de a pessoa exigir ser esquecida pela internet. Ninguém vai pedir para apagarem cenas constrangedoras...

- O sunshadower assume seu actos e seus micos, faz parte de ser adulto! Bom trabalho.

A conclusão da primeira dama os deixou muito felizes, tão felizes que eles alugaram carros clássicos para fazerem o serviço, dos anos 1950 e 1960. Começam a partir das ruas de acesso da praça do trem morto. Permitem o uso de drones onde carros não podem trafegar (...) As esperanças dos operadores dos scanners são superadas, todos os seis amigos, seu sucessores, seus parentes, artistas amigos e muita gente famosa vão para o banco de dados. E os carros! As casas (...) gente com trajes dos anos 1920 até 1980 (...) Se valem dos misteriosos e extremamente poderosos computadores da Be Your Own Press para enviar os arquivos. A beleza e a riqueza cultural deixam a administração da empresa excitada, porque prevê e acerta, para a felicidade dos patrocinadores, um acesso estrondoso (...) A imprensa festeja e ganha com patrocínios tão vultuosos quanto o valor das matérias...

- E vejam só! O Dead Train aparece em várias tomadas, algumas delas com os seis juntos!

- Google, I love you!

- Os dois Richards juntos... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!

Fabricantes de dioramas se apressam para replicar o melhor possível os prédios históricos e a praça do trem morto. Mas principalmente as casas de solteiro e as actuais das seis lendas do pop rock mundial. Os fabricantes comerciais se apressam em (...) conseguir as licenças necessárias. Aubrey chama a tia, que chama os outros e Daniel. Consultam informalmente a população a respeito, pela rede social local, então autorizam. Será uma fonte a mais de recursos para o município.

Os seis conversam a respeito no intervalo de um ensaio, no estúdio da banda...

- Eles não entraram em nossas casas – diz Renata – pra mim tá bom.

- A gente não tinha pensado nisso? Eu creio que já falamos a respeito faz algum tempo.

- Foi nos anos noventa, Bobby – responde Patrícia. Mas você se lembra do estresse que foi na época, muita coisa ficou pendente!

- Então vamos revirar nossos arquivos? Com certeza a gente tem coisa guardada que vale alguma coisa e já pode ser posta em prática – sugere Rebeca.

Vão todos para suas casas, revirar os arquivos de idéias pendentes, depois se reúnem na Máquina de Costura para rever tudo. É muita coisa. A idéia dos dioramas está lá, nos rabiscos de Ronald, marcada como “future plans” (...) Organizam tudo e vêem o que pode no momento ser implementado, o que vai esperar um pouco e o que ainda vai adormecer por um bom tempo (...) Chamam a nova formação e põe todos para trabalhar consigo no projecto. Selecionam o que já pode ser divulgado e mandam para o escritório central, vai cada um para seu blog, tratar dos últimos bons acontecimentos, Phoebe cuida também do Cibertrain.

O mercado financeiro reage bem, as ações dos parceiros da banda (...) se valorizam e assim por diante. É um dia bastante productivo, os doze vão à copa para um happy hour antecipado. Luppy aparece para uma visita, puxando os filhos, é integrada à confraternização...

- Também vim avisar que vamos nos mudar no sábado. A gente financiou uma casa, as crianças estão crescendo e a nossa actual logo não vai dar conta dos três.

É carregada e jogada na piscina, onde os doze pulam em seguida, para comemorar mais essa boa nova. As marroquinas chegam (...) e são puxadas para a água também. Aproveitam para discutir sobre o chá de casa nova, ela será a primeira beneficiada a deixar as casas de plástico para outra melhor, precisam comemorar a inauguração da vida nova...

- E também conseguimos um carro pra ele e um pra mim.

É jogada de novo na piscina. Em Los Angeles, as licenças para reprodução dos prédios de Sunshadow são concedidas e os fabricantes comerciais se põe logo ao trabalho (...) Não demora para haters alardearem que os seis estão vendendo sua cidade para o comércio egoísta que visa lucro em troca do que faz. Não demora para ghost drivers aconselharem que sigam suas próprias opiniões e trabalhem de graça. Não demora para a imprensa explorar isso e faturar com debates bobos. Os fãs ainda nem sabem que prédios serão reproduzidos, mas já fizeram reservas.

0 comentários: