segunda-feira, 8 de abril de 2019

Dead train in the rain CCX

    Desavenças. A estação 210 mostra como as águas mais serenas podem esconder tensões em seu leito, ainda que na superfície todos estejam bem. Embarquem, o trem vai partir.


Ficou combinado que todas morarão em Sunshadow, bem como que as meninas ficam na Máquina de Costura. Sanaa e Billy serão os primeiros a se casar, depois Suha e Itzhak, depois Amina e Joshua (...) Elas pedem de presente que Patrícia use três dos vestidos dados por Hassam...

- Você disse “qualquer coisa”, querida.

- E você também!

- Hassam não me deixou nada!

- Mas queremos que se vista como um rei!

- Vamos, dad, serão nossos casamentos!

- “Qualquer coisa”, Arthur. Será feito. Venha, meu amado, temos que encomendar urgente três aparelhos para você usar nos casamentos. Você precisa parecer-se com um rei...

Falam directo a Melody, que acabou se tornando por consenso a chefe da maison. Ela (...) sabe da pedreira que tem pela frente, especialmente pelo prazo apertado. Olha para Arthur, tenta imaginar algo à altura e chama Kurt e Luis. Eles sabem o que fazer, Arthur sabe que será caro, tiram as medidas lá mesmo e vão falar com a equipe, inclusive Glenda (...) Ela (...) Vai com a mãe e a filha até a maison, com alguns livros ilustrados de reis míticos. É a oportunidade que ela esperava para colocar magia de verdade naquela casa de modas.

Mostra aos comparsas de alta costura as sugestões que tem, as idéias para adaptar aquilo para o mundo moderno, sugere utilizar trajes da alta nobreza como ponte entre as duas épocas e rabisca algumas coisas (...) Elementos contando sua história, suas conquistas, suas superações, suas guerras, tudo será incluido nos trajes, que graças à bruxa poderão sair com um pequeno prazo de folga.

Vai ter uma conversa com a tia, antes de voltar para casa. Quer saber os motivos de a morte ter aparecido tantas vezes em seu caminho, se longevidade e prosperidade para o casal são tudo o que as outras cartas mostram...

- Eita! Agora tô encafifada! Mas não é só morte física que essa carta adverte, você já falou disso.

- Não, mas sempre tem algo traumático, ainda que para alguém próximo... Posso dar uma olhada na casa?

Consente. Glenda presta atenção às sombras (...) Um cantinho sombreado tem mais segredos do que uma sala inteira iluminada. Para Elvira, está tudo dentro da normalidade, aquilo tudo é só uma parte do seu mundo (...) Ela volta, com Palhaço pegando carona em sua saia, que se arrasta pelo chão...

- Desde quando esta casa se tornou um centro espírita?

- Nunca, uai! Por que?

- Porque eles instalaram-se aqui. Você não pode ver porque eles ainda não deixam, mas os dragões me contam e me mostram por seus olhos tudo o que está acontecendo. É isso! Sua casa agora é uma extensão da colônia! Eles não podem se ocultar de mim, só me reporto a deidades específicas e espheras mais altas.

- Então a nossa casa agora é assombrada?

- É, Matt, nossa casa é, como direi, bem assombrada.

- Nada contra, mas essas gente que tá aqui é meio chata pro meu gosto. Well, mistério resolvido, tia. Volto agora para o meu recanto assombrado, com minha pequena assombração e meus afazeres nos dois planos.

- E como cê sabe que a nossa casa também não virou uma extensão?

- Nossa casa é uma extensão de outros planos desde que comecei na bruxaria, mom. Só que não tenho saco com gente que pisa em ovos pra tudo. Eles sabem disso.

- Glee, não seja tão crítica, é o método deles.

- Que bate de frente com os meus. Prefiro nem entrar no centro, se não for absolutamente necessário, pra não ter que gastar minha paciência sem necessidade.

- Ei, um instante vocês duas! Você nunca me falou desse desentendimento.

- Não houve deentendimento, eu não dei tempo para eles estragarem tudo. Eles conhecem minhas queixas, se quiserem vão te contar. Agora é até mais fácil!

- Foi por causa do caminho que você escolheu?

- Também... Quando eu digo que sou dona do meu destino, eu falo sério. Quando este corpo morrer, não perca seu tempo me esperando em uma colônia espiritual tipo Nosso Lar, eu não vou pra lá. Sem mais. Vamos, eu tenho muito o que fazer e sou só uma para fazer.

Renata a encara, quer pelo menos um ponto para se apoiar (...) ela não hesita em dizer “Ou se conta a história inteira, ou não se conta nada” e pegar a filha para ir embora. Renata medita à noite, antes de dormir. Espalhar uma doutrina que pretende consolar e encaminhar as pessoas, tem esbarrado na capacidade de compreensão, que obriga o mentor a falar só o que o médium está capacitado a receber (...) a maioria se prende aos livros espíritas e acredita que isso basta.

Glenda ainda não se esquece da bronca que deu, quando quase rompeu com eles. Dizer que cada um pode viver como lhe convém e conhecer a história de Elias, já seria uma contradição difícil de relevar. Às vezes falam da riqueza material como se ser pobre e sem educação fosse uma virtude, e muitos seguidores compreendem assim a história contada pela metade (...) Viu-se alvo de críticas por conta das falhas que reportou mais de uma vez, quando se comunicava com eles regularmente...

- Você tem sua razão...

- O que vocês querem?

- Reconciliação.

- Tomem jeito, então. Leve este aroma aos umbrais de Detroit e volte – diz a um elemental. Eu não vou mais me submeter às suas regras, seus prazos desumanos e seu vício em dar chance a quem não merece às custas de quem anda direito, doutor.

- Me disseram que os elementos a avisariam mesmo que não me revelasse, é espantoso!

- Eu não trabalho com os elementos, eu sou um dos elementos, tornei-me parte dos quatro reinos. A vida e a morte para mim, são a mesma coisa. Estou vendo o senhor, suas roupas, sua formação em psiquiatria e outras coisinhas mais. Deve ter visto que estou ocupada, então não posso te dar atenção exclusiva.

- Sim, eu sei. Nossas hostes estão se preparando para o agravamento das tensões.

- Chegaram atrasados, as minhas já estão prontas e agindo.

- Acolhendo as primeiras vítimas?

- E reciclando suas energias. Insistir com “Oh, irmãozinho, deixe de ser malvadinho” não dá resultados. Ele precisa se ver livre da energia viciosa para se decidir a deixar o vício. Todos vocês deveriam aprender a fazer isso, estão mandando para cá gente que ainda se prende à perversidade da vida anterior. Isso é como enxugar gelo!

- Posso ver como faz?

Ela o fita. Pede aos elementais que esperem um pouco, vê as chagas ainda presentes no próprio visitante, sobrepõe o pulso direito sobre o esquerdo, com as mãos espalmadas para frente, libera sua fúria, vaporiza e suga as chagas, que ficam presas à formação das mãos, se amansa e inverte rapidamente as posições, fazendo o vapor em tons carmesins girar muito rapidamente até se tornarem lilases, então os devolve e cura as feridas que tinham sido expostas. Ele volta estupefato à colônia (...) Alta magia, para ela, é o básico.

&

Marcia vai para casa, após confirmar a estrutura de um show. Passa na casa da mãe (...) Adianta as boas notícias, para atenuar qualquer ruga em formação. Soube por Eddie da conversa de ontem. Os últimos shows já estão em fase final de planejamento, os hotéis sabem que erros não podem cometer...

- Você queria me alegrar e conseguiu. Já posso começar a reunião com um atenuante. Essa cabecinha está preocupada com o quê?

- O de sempre. Nenhuma novidade. Minha vozinha de bebê gerando confusão ao telephone...

- Não é isso. Olha pra mamãe e diga a verdade.

- Mom, eu sou psicóloga, não devia estar assim, mas sinto falta da baby! Ela anda tão distante! E as meninas ficam o tempo quase todo com ela!

Ela ri discretamente e acolhe a filha. Phoebe está em uma fase de criatividade extraordinária, já tem mais de mil e quinhentos planos prontos (...) Leva o rebento consigo para a reunião. De cara dá as boas notícias, Melinda e Aubrey não terão que arrancar o escalpo de ninguém desta vez, está tudo pronto para receber a banda nos próximos shows. Risadas de alívio enchem a sala (...) Aproveitaram uma dica de Klauss para firmar parceria com empresas familiares na Alemanha, como já fizeram na Inglaterra, para se garantirem quando a União Europeia começar a perder membros. Agora estão às voltas com a parte legal das parcerias.

O único entrave é o de burocratas ligados a máfias, que perderam muito quando a Dead Train Corporation começou a cooptar esses negócios (...) embora a cooperação informal já tenha começado. Tudo acertado, mandam seus agentes fazerem sua parte e (...) Tratam de suas famílias, uma parte dela aqui, recostada e sob os braços da mãe, com a cabeça cheia de problemas e o coração saudoso da convivência com seu rebento. Patrícia, marota, ligou seu aparelho e deixou a neta ouvir. Ela entra em seu recém-chegado Rimac Concept One verde e preto e vai para a Máquina de Costura, deixando o bisavô rindo por se lembrar da própria esposa no comportamento de Marcia.

A mulher está se recuperando do desabafo, quando sente um par de mãos segurando seus ombros, delicadamente, no limite entre o toque e o não toque. Só há uma pessoa no mundo com uma noção tão precisa de pressão...

- Baby!

- Oh, mom... Por que essas caraminholas, mom?

- Senti sua falta Baby. A gente não almoça juntas faz mais de uma semana.

- Vem comigo. A gente conversa enquanto eu finalizo a estrutura da prototipadora quântica.

- Do quê?

- O que foi que ela disse?

Enquanto elas saem, os outros riem da cara de Renata, então Patrícia explica do que se trata (...) assim eles ficam excitados e já perguntam como podem ajudar. As duas agentes aceitam de pronto e explicam, enquanto mãe e filha conversam durante a fase de acabamento de uma estrutura de liga extremamente cara e sofisticada, com arquitetura igualmente sofisticada em peça única (...) ela é posta em uma esphera de alto vácuo, onde será bombardeada por uma infinidade de radiações e os resultados conferidos no dia seguinte, para saberem o que precisa ser retificado, então o artefato poderá ser montado e os cientistas da organização e do governo concluirão o aparelho.

Agora elas vão para casa, cozinhar e tagarelar sem compromisso, enquanto preparam o jantar da família (...) preparam calmamente a refeição da família, quando vão buscar as meninas com as trisavós. A presença da mãe alegra mais as pequenas, as cinco brincam enquanto panelas e forno são monitorados (...) Richard chega um pouco antes de Albert, mas não dá tempo de o Capitão beliscar até ele chegar. Os dois chegam a perguntar o que estão comemorando, mas são mandados para cima, para se lavarem e descerem logo para o jantar. É uma festa não na agitação, a conversa e a dança dos pratos é bem calma, mas na celebração. Embora gênios, Rose e Serena são crianças pequenas (...) então prestam muita atenção aos adultos, enquanto Aretha se contenta em simplesmente comer e bagunçar. Ao fim, todos os quatro ajudam a limpar, lavar, secar e guardar, armazenar o que sobrou e levar as crianças para a naninha (...) o evento foi absolutamente familiar. É uma noite feliz.

0 comentários: