sexta-feira, 3 de maio de 2019

Dead Train in the rain CCXXXV

    Um anjo em Marrakesh. A estação 235 tem uma curta parada para uma profecia subliminar. Todos à bordo, o trem vai partir.


Marcações, câmeras, luzes, anteparos, som, figurantes e direção. Tudo em ordem, começam a gravar o clipe de Sands In My Eyes. Todos aparecerão, por isso mesmo o ensaio antes de cada tomada é exaustivo, mas nada a que não estejam acostumados. Os marroquinos se encantam ainda mais com a beleza de Phoebe, alguns até querem se declarar, mas sabem que é casada e muito bem casada (...) Quando a criadagem dissemina o que viu durante o treino matinal, ela ganha de vez a aura de anjo, porque além de maravilhosa é invencível (...) Chegam ao terceiro dia com a cereja do bolo. Aquelas pessoas que ajudaram a fazer o clipe, não só ganharam pela participação como terão um show do Dead Train em seu currículo, com direito a convidados. Ouvem em primeira mão a canção na íntegra, sem cortes, sem edições, ao vivo! O que eles ouvem é o que acontece no palco, sem gravações auxiliares.

Enquanto grava o show, a equipe Culture Train insere trechos e a canção ao vivo no que já foi editado das gravações. Richard e Marcia estão de olho, ao vivo, para terem certeza de que farão um trabalho à altura de sua amadas mães. Dão sopa de mais três canções (...) Voltam na tarde do dia seguinte para a América, após a manhã festiva da inauguração do resort cultural. Na bagagem uma grande quantidade de presentes, muitos deles anônimos, com cartas que confessam paixões impossíveis por...

- Phee, isso está ficando perigoso – diz Renata.

- Não posso fazer nada! Eles vão ter que superar isso e tocar suas vidas!

- Sim, tocar suas vidas, ficarem ricos, multiplicarem suas fortunas e deixarem até as esposas e filhas de herança pra você – diz Jerry.

Desta vez ele falou sério. Desta vez é levado a sério (...) Chegam e descobrem que algumas notícias voaram mais rápido do que o Airtrain, como a legião de apaixonados que Phoebe deixou em solo marroquino. As famílias estão lá para recepcionar a banda, especialmente as marroquinas, que querem orientar a moça a respeito do que a espera dentro de algumas décadas. Elas não poupam detalhes, advertências e lamentos...

- A nossa história não é incomum por lá, o desfecho dela é. Se souberem que você é tão parecida com mamãe, alguns deles não vão hesitar em fazer o mesmo que Hassam – diz Amina.

- É pra chutar o saco mesmo! Os caras vão deixar uma “prova de amor” pra minha mulher?

- Oh, no... Vem cá... Não fica com essa carinha fofa e emburrada de serial killer, meu amor... A gente não pode impedir os outros de sentirem alguma coisa por nós! Isso até seria um problema, tia... Se vovó não tivesse a experiência pra me passar. Não se preocupem, se isso acontecer eu assumo a herança, e a gente assume as moças da mesma forma como vocês foram assumidas.

- Falando sério, baby?

- Yeap, mom! Hey, eu não tô preocupada, vocês também não deveriam estar! Se alguém for entregue aos meus cuidados é porque eu posso cuidar. Temos uma inauguração pra comemorar! Temos um superávit de lucros pra comemorar! Temos um álbum praticamente pronto pra comemorar! Vamos parar de reclamar e vamos comemorar!

Inicia uma festa para não só provar que não está preocupada, mas também para despreocupar os outros (...) problemas que ainda estão no horizonte das possibilidades não cabem aqui. Hoje o dia é de folga, por ordem de Patrícia, e ela quer aproveitar cada segundo. A avó, por outro lado, precisa de ajuda para cumprir com a própria recomendação, a ajuda vem de Nancy...

- No, honey! Jose está muito bem assessorada e pode cuidar sozinha dos salvamentos mundiais.

- Quem disse que eu iria ligar para ela?

- E eu não conheço minha filha? Luppy, traga esse lanche, temos que acalmar os ímpetos de workahollic desta menina.

Enquanto isso, a imprensa especializada divulga imagens e comenta sobre a nababesca produção do clipe, com depoimentos de nativos e contribuições remuneradas de paparazzi. Ursula vê, enquanto usufrui de sua hora de descanso. Toca o celular com as três notas de emergência, Dark Avenger pede que ela ligue o televisor em outro canal. O que vê é o que já esperava, mas temia que acontecesse um dia. King George precisou perseguir um Honda Jazz, roubado antes que os pais pudessem tirar as crianças do banco de trás (...) O que cenas de inúmeras câmeras, inclusive de helicópteros mostram, é um grandalhão de marrom e preto simplesmente voando a mais de cem milhas por hora, ultrapassando o carro perseguido, voltando e colidindo controladamente com ele, reduzindo rapidamente sua velocidade. Precisou desacordar os meliantes com disparos de mini dardos eléctricos e foi ver as crianças, então decolou novamente o mais rápido que pôde, assim que a polícia chegou, a quase duzentas milhas por hora.

Foi absolutamente necessário, o histórico dos bandidos é dos piores, não poderia arriscar um capotamento ou um infanticídio ao fim da fuga. Dead Hope reitera aos demais suas instruções, por agora ninguém vai à público se declarar ou declarar a existência da liga (...) Star liga para ela, oferece ajuda prontamente aceita para tranqüilizar os patriotas e aprimorar suas técnicas de discrição, mas (...) parabeniza e pede que afague o herói em seu nome. Liga para Doom e Bird, mas eles já se adiantaram, estão conversando com colaboradores da CIA e do FBI, para darem a entender desmentindo, que agentes secretos do governo estão testando novas tecnologias, que as circunstâncias obrigaram a colocar em prática para salvar civis inocentes...

- Enquanto for cedo para revelar a liga, deixaremos no ar que se trata de super soldados americanos. Já estamos trabalhando no roteiro para o programa desta sexta e nossos convidados já confirmaram presença.

- Excelente, Doom! Avisarei Dead Hope.

Isso  tranqüiliza Ursula e seus seguidores, mas eles e a organização sabem que será cada vez mais necessário que se revelem, simplesmente porque estão cada vez mais poderosos e capazes de evitar o pior. Em Sunshadow é só festa. Os agentes sabem o que aconteceu, os cidadãos sabem que Patrícia sabe de alguma coisa a respeito e seu sorriso silente denuncia que não é coisa ruim. Ter super heróis de verdade agindo contra os mal intencionados, os leva de volta aos sonhos mais dourados de suas infâncias.

0 comentários: