segunda-feira, 18 de março de 2019

Dead Train in the rain CXC

    Ninguém manda em Patrícia, exceto Nancy! A estação 190 escancara o atoleiro do que parece ser uma oportunidade. Pisem em solo firme e embarquem, o trem vai partir.


O estádio repleto de otakus e otames caracterizados como personagens dos anos setenta, para prestigiar também os compatriotas, dá o tom do último show do ano (...) Como a maioria dos fãs, os japoneses vêem essa agenda aleatória como uma extensão do jubileu de ouro. Claro, a visita de ontem aumenta o glamour. Todos sabem que a líder da banda e sua neta visitaram o imperador (...) Josephine sabe o que foram fazer lá, mas é assunto restrito à cúpula da organização, e um pequeno alívio nas tensões com que lidam. Os garotos do Década Louca terminam o show com convites para tocar em vários países do oriente e Europa, intenções de campanhas publicitárias e muitas entrevistas marcadas.

O Airtrain decola, leva a banda para seu merecido descanso do show business. O próximo compromisso é com o Sunshadow Racer Motor Show, mas é um evento em honra aos Richards (...) aberto com a pompa costumeira, centenas de veículos customizados e preparados fazem carreata da entrada da cidade até o centro de convenções. O motor feito no ano passado vai ganhar um carro, também a ser produzido por prototipação rápida (...) Prodígio de Phoebe, que unificou dezenas de tecnologias em uma só. Albert ainda tenta entender a cabeça dela, quando todo mundo já se conformou em apenas aproveitar os resultados.

O patrono do evento descerra a fita e a multidão entra, muitos dos visitantes de olho nas palestras, nos cursos e no material publicitário educativo gratuito. A unanimidade é que todos os eventos superam os anteriores (...) Uma sensual e sedosa voz feminina anuncia o curso rápido de quatro dias, para iniciação à fabricação de automóveis; lota na primeira hora. Os Richards e Phoebe providenciam mais dois turnos para a demanda reprimida. É bom para quem aprende, é bom para quem vende ferramental e peças, inclusive as montadoras, é bom para todo mundo.

Patrícia recebe uma ligação no número de acesso civil. Ela reconhece, é da turma do leitão arrogante que Melinda colocou para escanteio. Chama os comparsas para ouvirem e ele começa...

- Bom dia, senhora Petty! Espero que esteja feliz, traidora! Antes de mais nada, aconselho manter segredo desta ligação...

Ela coloca no bluetooth do sistema de comunicação do centro de convenções, para todo mundo ver e gravar...

- Porque falarei de segredos seus durante nossa amistosa conversa. Não seja tola e insolente! A época da América já passou e você, como espiã pessoal da Casa Branca, sabe disso! Suas atitudes desleais só vão piorar a sua situação! Poderemos fazer boicotes e arruinar a sua indústria, privando-a do maior mercado do mundo! A nova ordem é nossa! Está me ouvindo?

- Sim, porquinho, pode falar.

- Deixe de ser insolente, agente imperial! Eu não estou sozinho, nossos líderes estão do meu lado e me mantém informado! Seus segredos estão todos nas minhas mãos!

- Oh, venderei minha cama, de tão preocupada não conseguirei dormir.

- Muito atrevida, para uma mulher! Não se esqueça de que você nos deve muito!

- Não lhes devemos nem bom dia. O combinado foi entregue.

- O combinado era suprir nossas necessidades, compramos os títulos para isso!

- Compraram e levaram. Resgatarão no momento oportuno, nem um segundo antes.

- Não estava falando disso, mas como tocou no assunto, não custa lembrar que somos seus credores internacionais também! Seu país está arruinado, suas escutas clandestinas criminosas te informaram disso!

- Mesmo? Estamos vivendo muito bem! Nossos pobres são melhor assistidos do que os seus.

- MENTIRA! Você está tentando me confundir, mas é uma amadora, nossos canais de notícias nos mantém totalmente informados da ruína que assola o ocidente, especialmente vocês! Suas fábricas estão vindo para cá, para fugir da extinção certa!

- Que diplomático! Estou em um evento de tecnologia automobilística, com milhares de potenciais empreendedores, com cursos e palestras esgotados, tudo para o mercado interno, Canadá e México.

- Ra, ra, ra, ra, ra, ra, ra! Vão passar fome! Ninguém vai comprar! Nós vendemos mais barato, sua estúpida! Conhecemos seus truques e posso dizer que não vão funcionar! Sem nós, sem nosso mercado, vocês não são nada! Não é como aí, que qualquer um entra para explorar o povo e sai sem deixar nada, aqui nosso governo exige lealdade ao grande navegador! Sabe o que pensamos de seu sistema?

- Isso não é problema seu. Meu governo me deixa trabalhar, mas vender meu trabalho é responsabilidade minha, faz bem para meu crescimento pessoal.

- O indivíduo sem o cabresto de seu governo, não é nada! Eu faço parte do meu governo porque ele ajuda a cuidar de cada passo de minha vida, por isso o poder do meu país é meu poder também! Democracia não passa de conversa para iludir o proletariado! Sou dos meus líderes e eles me emprestam seu poder! O que me diz agora, estúpida?

- Já que se acha tão poderoso, não vai se importar se eu disser ao presidente para não pagar.

- Como?

- Não pagar. Sabe, é o contrário de pagar! Dar o calote, deixar vocês no prejuízo, como minha irmã deixou a sua empresa ao cortar o fornecimento de matéria-prima, depois de terem nos traído e chantageado nossos colaboradores.

- Não se atreveria! As conseqüências seriam terríveis! Não teremos piedade de quem nos afrontar! Ninguém nos desafia!

- Experimente. Dê o sinal verde e teremos um baita abatimento na dívida pública.

- Você não tem esse poder! Está blefando!

- Então por que está tremendo de medo? Será por não ter ainda tomado o anticonvulsivante? Olha que já está na hora, mas precisa comer essas frutas sobre sua mesa, para não fazer mal ao estômago.

Ele fica mudo, gagueja pouco depois e ela continua...

- Estava se gabando tanto de ser bem informado a meu respeito... Tolinho! Eu sei tudo a seu respeito. Cuido de conhecer tudo sobre potenciais patifes, para o caso de levarem a termo sua índole. O que você sabe de mim, é o mesmo que o seu povo sabe do ocidente, só o que seu governo em lento e agonizante colapso permite. Estamos a par das fissões internas no partido, temos gente nossa pronta para preencher o vácuo; sua amante peituda e tatuada pode ser uma das nossas. É o preço de alicerçar um governo sobre cadáveres de seu próprio povo, ainda mais uma ditadura. Vocês não têm esse poder todo, ou já teriam dado vazão ao ódio que nutrem contra nós. Não somos o demônio que pintam a nosso respeito, ou o seu país já teria se tornado uma planície limpa e pronta para povoar. Não se esqueçam de quem compra o que vocês fazem e, principalmente, quem está recebendo as indústrias que fogem das amarras do seu regime. Assim que vocês caírem, nós assumiremos o comando e limparemos a caca que fizeram no extremo oriente. O verdadeiro poder popular, meu povo já começou a compreender, está nos Estados Unidos da América, onde o presidente não tem mais regalias civis do que um morador de rua. A verdadeira democracia popular é a americana! Francamente não sei como o partido ainda confia responsabilidade de tamanha monta a idiotas arrogantes e grosseiros como você, isso só torna tudo mais lento e doloroso. Ah, só mais uma coisa: Ninguém manda em mim! Compartilhei esta ligação e tenho milhares de testemunhas de quem realmente são vocês. Antes que vocês, caros visitantes, compatriotas e turistas me perguntem, tudo o que eu disse é verdade. Não é nem o cheiro do banquete que realmente acontece, mas é tudo verdade e vocês vão se deliciar nele cedo ou tarde. Agora ergam suas cabeças e vamos tocar a América pra frente!

O atrevido desliga, aterrorizado por ela ter posto um pouco dos bastidores da política internacional em acesso público (...) Ela disse coisas que quem exerce cargos eletivos não pode nem sonhar em dizer, apesar de aquela gente ser famosa pela grosseria e arrogância com que trata diplomatas alheios, apesar de dizer o oposto ao seu povo, que é obrigado a acreditar ou fazer que acredita, para não sofrer represálias. A edição deste ano começa com mais ânimo e gente com mais vontade de vencer (...) O tiro do garoto da ditadura saiu pela culatra. Bons entendedores entenderão, maus entendedores nem com desenhos entenderiam. Enfim, um fim de ano mais optimista está garantido.

&

O estarrecimento silencioso do público e da imprensa especializada soa como um elogio. A sala de prototipação rápida corta, dobra e estampa o alumínio, enquanto imprime e forja as rodas, a estrutura dos bancos, o acabamento, as molas pneumáticas, os amortecedores magnéticos, câmbio automático hidromagnético, sistema híbrido, painel e tudo mais. Um tear especial tece a estrutura de fibra de carbono com seus mais de cinco metros de comprimento (...) Nos dois primeiros dias os componentes são finalizados e a estrutura é curada, nos dois seguintes os detalhes de acabamento e a tinta a ser utilizada são produzidos pelo mesmo maquinário, no encerramento da mostra o carro é montado; 220” de comprimento, cinco lugares, meros 4’ de altura e generosas 80” de largura. Seis tons de dourado foram utilizados, os dois extremos na pintura saia e blusa com um intermediário como uma estreita faixa limítrofe, e as demais em detalhes pela carroceria.

O velho Gardner senta-se ao joistick, coloca seu smartphone no painel, aperta o botão e o enorme V8 611” acorda (...) aquele brinquedo consumiu milhares de horas de pesquisas e trabalho árduos. Ele sai do carro pela porta corrediça, que leva parte do domo de vidro laminado e acrílico aeronautico...

- Isto era um sonho que eu tinha abandonado, para arcar precocemente com a manutenção de minha família. Sempre me disseram que ele era cientificamente impossível, simplesmente porque os poucos que tinham tentado, falharam. Bem, eis aqui ele realizado. Vocês viram em detalhes a produção e montagem, porque eu não desisti, à revelia dos que me chamaram de maluco. O que vocês viram foi o resultado de uma vida inteira de estudos científicos e prática em laboratório. Eu desbravei e agora mostrei a vocês como isso pode ser feito. Vocês não têm mais desculpas para adiarem e muito menos desistirem de seus sonhos. O tutorial e os vídeos estão disponíveis de graça no site da Gargner Company, vão lá e calem as bocas dos que tentaram ridicularizar seus sonhos!

Encerra a agenda oficial da mostra, abre a porta para Nancy, entra em seguida e vai o casal para casa, no coupé full size de rodas encobertas, feliz e de alma lavada (...) O vídeo compacto com a construção do carro e a declaração de Richard viraliza, torna-se uma inspiração para o ano que se finda. Muita gente decide tirar planos da gaveta e começar a estuda-los com seriedade.

O termômetro começa a ficar preguiçoso (...) Com o frio vem o anúncio que Elias temia, Sandra e Giovanni marcam a data do casamento, inspirando os comparsas. O baixinho não fica mal como se esperava, mas também não dança de alegria. Os pais biológicos da moça são avisados e prevenidos. No momento eles enfrentam a fúria dos filhos ingratos, que querem saber o motivo de terem se mudado sem avisar (...) Sandra manda recado para eles continuarem negando o novo endereço...

- Uma hora eles encontram vocês, mas quanto mais tardar, mais tempo de sossego vocês têm. Se precisarem de grana, vocês podem transferir dinheiro e mandar se virarem, mas curtam essa paz enquanto ela durar, não abreviem essa fase boa. Enjoy and don’t worry.

Eles acatam. Mandam uns trocados para os filhos e voltam ao planejamento do fim de semana (...) Uma hora a imprensa os descobre, o sossego acaba, os filhos fujões vão infernizá-los e Sandra terá que dar uns tapas neles. Não demora muito, o jet set ainda se pergunta o que ela e Giovanni foram fazer em Goiânia em um prazo tão apertado. Eles saem para o curso de inglês e espanhol (...) por isso Sandra usa cada vez menos o português para falar com eles.

A repercussão da ligação que Patrícia tornou pública em tempo real, por sua vez, ainda repercute e serviu de desforra para milhares de diplomatas pelo mundo (...) O próprio presidente manda uma mensagem em canal altamente reservado, agradecendo à sua maneira descompromissada por vingar o corpo diplomático americano. Mas sempre há os haters, que tentam agir em desagravo ao regime com que simpatizam, sempre com discursos prolixos, frases prontas, bordões repetitivos e um pouco de fantasia (...) Ela simplesmente apaga estes e volta à dura lida com suas netas, trabalhando arduamente com seu fiel consorte para suprir as doses diárias de abraços e afagos a que as petizes têm nato direito, ajudados pela fiél Lady Spy.

Chega Elias com Robert Richard, trazendo o relatório da Vintage Way of Life. Ele dá a boa notícia do modo mais americano possível...

- Já podemos fazer uma promoção de fim de ano.

- É sério?

Ela se apressa em ver os números, há margem para uma ação comercial publicitária para desocupar os estoques e encomendar a linha de inverno/primavera. O catálogo planejado é mostrado e ela chama os outros. As meninas observam aqueles gráphicos e aquelas figuras bonitas, quase não deixam os adultos falarem de coisas chatas e irritantes de adultos, pelo que lhes são muito gratos.

0 comentários: